Foto: Isac Nóbrega/PR

Nesta quarta-feira (13), o governador de Minas Gerais, Romeu Zema (Novo), fez uma nova crítica ao governo do presidente Lula (PT). Ele se manifestou porque, nesta terça (12), a gestão do petista anunciou que irá concluir e enviar ao Congresso Nacional um projeto de lei para regulamentar as big techs e redes sociais no Brasil.

Segundo Lula, a regulamentação das big techs e redes sociais no Brasil contribuirá para a proteção de crianças e adolescentes.

Quem quer que não haja regulação são as pessoas que estão ganhando muito dinheiro com isso, porque tem gente que fala que é empresário, mas ganha dinheiro com a divulgação de quadros de pedofilia com criança, com ódio. Então nós vamos regular. Nós queremos que a internet seja utilizada para aumentar a qualidade política, a qualidade intelectual do povo brasileiro, para que a gente tenha mais chance de competir e não para disseminar o ódio como está sendo utilizada, inclusive com muitas mentiras – disse o petista durante entrevista ao jornalista Reinaldo Azevedo, da BandNews, nesta terça.

O tema da regulamentação voltou a ficar em foco após o youtuber Felca denunciar, na semana pasada, a ação de outros influenciadores nas redes sociais com o que seria a prática da adultização e da sexualização de crianças e adolescentes.

Zema, no entanto, alertou que o governo Lula usaria o combate a esse tipo de crime para “propor regulação das redes, criando instrumentos para perseguir adversários políticos”.

O vídeo do Felca mostra a gravidade da pedofilia, mas o pedófilo não está apenas na internet. É muito baixo o governo do PT usar o combate a esse crime para propor regulação das redes, criando instrumentos para perseguir adversários políticos.

Fonte: Pleno News

Fonte: Diário Do Brasil

Compartilhar matéria no
Zema sobre proposta de Lula para regular redes: Perseguir adversários políticos