Prefeitura de Assis desativa duas unidades hospitalares que prestavam atendimento aos pacientes infectados pelo novo coronavírus na cidade e região.

A Prefeitura Municipal, através da Secretaria da Saúde, anunciou a desativação do Hospital de Campanha, montado no ginásio de esportes da Associação Desportiva da Polícia Militar (ADPM) e a direção do Hospital Regional de Assis confirmou que o Núcleo de Atendimento Referenciado não atenderá mais aos pacientes com Covid-19.

No mesmo dia, 31 de agosto, o boletim oficial divulgado pela Vigilância Epidemiológica estampava que Assis contava com 1.030 casos confirmados da doença desde o início da pandemia e que outras 451 pessoas com suspeita de estarem infectadas com o vírus aguardavam resultado de testes, exames e amostras encaminhadas ao Instituto Adolfo Lutz.

Com 47 pacientes atendidos em quase 100 dias de funcionamento, o Hospital de Campanha de Assis foi desativado nesta segunda-feira, dia 31 de agosto.

O hospital improvisado na quadra de esportes tinha como objetivo “atender pacientes de baixa complexidade”, encaminhados pelas unidades de saúde dos municípios da região.

A Secretaria da Saúde afirma ter investido cerca de R$ 750 mil na construção da unidade e garante que “o dinheiro empenhado mensalmente na manutenção do espaço será destinado para outras ações de combate ao coronavírus”.

O Núcleo de Atendimento Referenciado do Hospital Regional -NAR-, mantido até o dia 31 de agosto por um convênio firmado entre a Secretaria Estadual da Saúde e o CIVAP – Consórcio Intermunicipal do Vale Paranapanema, também sofreu mudanças.

No local, adequado no prédio do Hospital Regional, eram recebidos os casos mais graves de pacientes infectados com a COVID-19 dos 25 municípios da região.

Compartilhar matéria no
Assis fecha Hospital de Campanha e NAR deixa de atender vítimas de COVID