Garça tem um aterro de inertes, onde são descartados os restos de construção, podas de árvores, entre outros materiais. Está localizado no final da Avenida Victor Hugo Boareto, após o residencial Monte Verde, junto com o aterro sanitário e a usina de lixo.

O Secretário de Agricultura e Meio Ambiente, Victor Mahfud, explica o que a Administração Municipal está preparando.

“Hoje todo o material que é recebido no aterro de inertes é enterrado, sem qualquer transformação para reaproveitamento. E isto é um dos objetivos da mudança que estamos iniciando com esta mudança. Queremos, de alguma maneira, a reciclagem dos materiais que são levados até o aterro, aumentando a sua vida útil e gerando riqueza com estes materiais que a imensa maioria da população acha que não serve mais para nada. Para isso a Prefeitura vai publicar um edital de concessão do aterro de inertes detalhando uma nova maneira de funcionamento”.

Atualmente, qualquer munícipe ou empresa que trabalha com o descarte de materiais pode utilizar o local sem pagar qualquer taxa. Para outras informações, basta acionar a Prefeitura de Garça pelo telefone (14) 3407-6600.

Compartilhar matéria no
Aterro de inertes em Garça vai passar por mudança no seu funcionamento