No próximo sábado (13), a Prefeitura de Bauru, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, realizará a busca de casos novos da Covid-19 junto a população bauruense.

Para isso a Secretaria aplicará testes rápidos em sistema “drive thru” no Sambódromo Municipal, das 8h às 12h.

A previsão é que sejam realizados 1.200 testes a bauruenses, preferencialmente para os usuários que apresentarem sintomas respiratórios como tosse, coriza, febre (sintomáticos).

Toda a ação será registrada e os casos positivos serão devidamente notificados, passando a compor o Informe Epidemiológico do Município.

Aos interessados em participar dos testes é solicitada a doação voluntária de, pelo menos, um quilo de alimento não perecível (exceto açúcar e sal), que serão destinados ao Fundo Social de Solidariedade do Município.

Também será necessária a identificação com documento pessoal e comprovante de residência em Bauru, uma vez que a testagem será destinada apenas para moradores da cidade.

Drive thru

A ação ocorrerá no Sambódromo e a entrada dos automóveis ocorrerá pela avenida das Pitangueiras (área de concentração), onde haverá triagem e divisão dos automóveis em duas filas que seguirão em sentido à parte interna do local.

Compartilhar matéria no
Bauru terá o primeiro drive-thru de  testes rápidos de Covid-19 neste sábado