O Superintendente do DHS, Adalberto Bento, e o coordenador da Vigilância Sanitária de Pompeia, Marcelo Destro “Shell”, realizaram no começo desta semana uma reunião com donos de bares para tratar do balanço da fiscalização realizada no final de semana.
Cerca de 10 proprietários de estabelecimentos notificados pela fiscalização compareceram à reunião e ouviram advertências do Poder Público sobre a necessidade de cumprimento do Decreto n° 5.527, de 29 de maio de 2020, que restringe o funcionamento de bares aos sistemas delivery e drive thru.
“Vimos bares com muitas pessoas dentro, neste final de semana. Alguns com mesas na calçada e aglomeração na parte interna. Isso não pode ocorrer. Os estabelecimentos já foram notificados e se o Decreto não for respeitado, teremos que tomar medidas mais duras”, alertou Adalberto.
O decreto de flexibilização da quarentena prevê que após a notificação, os estabelecimentos que descumprirem as medidas necessárias de combate ao novo Coronavirus podem ser punidos com multas, interdição e até cassação do alvará de funcionamento.
A Polícia Militar esteve presente à reunião e destacou que muitas denúncias têm sido realizadas pela população por meio do telefone 190, não só em relação aos bares, mas até sobre festas de aniversário e partidas de futebol, e que a PM tem agido e seguirá apoiando a Prefeitura e o DHS para que se cumpra a lei.