Garça registrou nas últimas 24 horas um recorde de exames positivos da Covid-19 no município. Foram 23 novos casos da doença, subindo de 118 para 141 pessoas infectadas pelo novo coronavírus na cidade. Deste total, 79 ainda estão em fase de transmissão da doença, fazendo o isolamento domiciliar e sendo monitoradas diariamente pelo setor da saúde, mas sete pacientes estão internados e, destes, cinco estão em UTI em hospitais de Marília.
Os resultados positivos são de novas notificações, mas também de exames mais antigos, que estavam sendo investigados pelo Instituto Adolfo Lutz. Mesmo assim, a cidade ainda registra 105 casos suspeitos. A maioria dos pacientes está em isolamento domiciliar, porém, quatro pessoas estão internadas.
Garça continua com três óbitos confirmados da doença e nenhum suspeito.
O comitê de combate a Covid-19 de Garça se reuniu na tarde de ontem por meio de videoconferência para discutir o avanço dos casos no município e novas ações.
A Prefeitura alerta para a fase de aceleração da doença. O momento é o de colocar em prática todas as medidas de segurança já amplamente divulgadas pela Secretaria Municipal de Saúde e em toda rede nacional, para evitar o descontrole do avanço da Covid-19 e, consequentemente, um colapso do sistema de saúde e ainda mais perdas de vidas.
O apelo é para que as pessoas só saiam de casa se for de extrema necessidade, para que não promovam e nem frequentem festas e locais de aglomeração, que além de proibidos, aceleram ainda mais a contaminação da doença.
A Secretaria Municipal de Informação e Comunicação fará a publicação de novas informações no site e nas redes sociais oficiais da Prefeitura, assim como, fornecerá todos os dados necessários para a imprensa. Os interessados também podem adicionar o número (14) 99885-0167, para que as informações sejam repassadas pelo WhatsApp.