Uma notícia positiva para a população de Garça. Dois casos suspeitos de Covid-19, doença provocada pelo novo Coronavírus, foram negativados na manhã desta segunda-feira (6), pelo Instituto Adolfo Lutz.
Entre os resultados enviados para a Secretaria Municipal de Saúde está o exame realizado em uma senhora de 66 anos de idade, que veio a óbito no dia 18 de fevereiro. A paciente foi o primeiro caso suspeito da doença investigado no município. Ela havia dado entrada na Rede Pública de Saúde, através da Unidade de Pronto-Atendimento (UPA), no dia 28 de fevereiro, após retornar de uma viagem à Itália e apresentar os sintomas da doença. As autoridades de saúde de Garça ainda aguardam o resultado dos exames para H1N1.
O segundo resultado negativado pelo Instituto Adolfo Lutz é o de uma mulher de 30 anos, que deu entrada na UPA no dia 25 de março, após ter mantido contato com um caso confirmado de Covid-19.
Com essa atualização do boletim epidemiológico, Garça possui ainda oito casos suspeitos, três descartados e uma morte em investigação para Convid-19 ou H1N1.
Os boletins serão emitidos sempre que houver mudança no quadro. As informações também são publicadas constantemente no site e nas redes oficiais do município. Os interessados ainda podem adicionar o número (14) 99885-0167, para que os dados sejam repassadas pelo whatsApp.
É importante que a população se informe por meio de órgãos oficiais e evite a propagação de notícias falsas, as Fake News, que atrapalham na investigação epidemiológica e provocam pânico na população.