A Secretaria de Saúde de Garça confirmou nesta sexta-feira (4) o resultado positivo do exame realizado no paciente que veio a óbito, às 3h20 da manhã, do dia 30 de julho, como sendo a 14ª vítima fatal da Covid-19 no município. Trata-se de um senhor de 79 anos de idade, que deu entrada na UPA, no dia 29 de julho, com sintomas da doença.

O paciente tinha outras comorbidades. A evolução do quadro clínico para óbito se deu em poucas horas após dar entrada na UPA, mas o resultado do exame com a confirmação da doença chegou nesta semana.

O boletim epidemiológico dessa sexta-feira também traz mais nove casos positivos da doença, elevando para 538 o número de pessoas infectadas em Garça. Destes, 298 já estão curados e outros 218 permanecem em isolamento domiciliar. Oito pacientes positivos estão internados, sendo cinco em leitos de UTI.

O número de exames em investigação no Instituto Adolfo Lutz chega a 122. Dos pacientes suspeitos, 120 aguardam o resultado em isolamento domiciliar e duas pessoas estão internadas. O município ainda registra 775 casos negativos de Covid-19.

“A Secretaria Municipal de Comunicação tem o compromisso de informar oficialmente os cidadãos e a imprensa com dados já notificados pelas autoridades de saúde”, notificou a Prefeitura.

As atualizações são feitas diariamente no site e nas redes sociais oficiais da Prefeitura. Os interessados também podem adicionar o número (14) 99885-0167, para que as informações sejam repassadas pelo WhatsApp.

Compartilhar matéria no
Morte suspeita é confirmada em Garça e paciente é a 14ª vítima fatal do Covid-19
O Laboratório Central de Saúde Pública de Santa Catarina (LACEN) está realizando exames para identificação do novo coronavírus (COVID-19)