Uma megaoperação da Polícia Federal contra o tráfico de drogas mobilizou cerca de 100 policiais nesta quarta-feira (2). Ao todo, foram cumpridos 22 mandados de busca e 13 de prisão preventiva em Bauru, Pederneiras  e Ponta Porã (MS), na fronteira com o Paraguai.

A operação foi denominada Neighborhood, que significa vizinhança em português, e tem o objetivo de coibir pessoas que residem em Bauru e são acusadas de adquirir, armazenar e distribuir drogas para abastecer a região.

Dos 13 mandados de prisão preventiva expedidos, os policiais cumpriram nove. Os suspeitos detidos são homens e mulheres, com idade média de 30 anos, e nenhuma das identidades foram divulgadas.

Eles são investigados por tráfico e associação ao tráfico de drogas. Durante as diligências, foram apreendidos celulares, drogas, anotações, dinheiro, cheques e notas promissórias.

Drogas, dinheiro e celulares foram apreendidos durante a operação

Os homens presos foram levados ao Centro de Detenção Provisória (CDP) de Bauru e as mulheres, para a Penitenciária de Pirajuí. Outros suspeitos de participar da quadrilha também foram identificados e vão responder pelo crime em liberdade.

O início da operação começou há cerca de seis meses, com apoio da Polícia Militar e da Polícia Civil. Na época, a Polícia Federal prendeu acusados de tráfico e apreendeu quase uma tonelada de maconha.

Compartilhar matéria no
Operação da PF mobiliza 100 policiais no  combate ao tráfico de drogas na região
Operação mobilizou a Polícia Federal em Bauru, Pederneiras e Ponta Porã