Uma operação da Vigilância Ambiental, em parceria com a Polícia Ambiental, interditou um abatedouro ilegal de animais a apreendeu cerca de 600 quilos de carne na tarde desta quinta-feira (10), em Tupã (cerca de 70 quilômetros de Marília).


De acordo com a ocorrência, a apreensão foi feita em uma propriedade rural no bairro Harmonia. Em um galpão eram feitos o corte e o armazenamento de animais, sem qualquer legalidade.

Não existia qualquer tratamento do solo do local, que também fazia parte de uma APP (Área de Preservação Permanente) com nascente. A Cetesb (Companhia Ambiental do Estado de São Paulo) também esteve na propriedade e lavrou uma autuação.


Diante das circunstâncias, as carnes foram levadas para o aterro municipal da cidade para o descarte correto, supervisionado pelo Serviço de Inspeção Municipal.

A Vigilância Sanitária informou que o responsável não tinha nenhuma documentação exigida. A denúncia foi feita pelo Sincobesp (Sindicato Nacional dos Coletores e Beneficiadores de Subprodutos de Origem Animal) de São Paulo.

Os dados da empresa foram preservados por conta de uma ordem judicial. Agora, o proprietário do estabelecimento tem 10 dias para apresentar sua defesa.

Compartilhar matéria no
Polícia apreende 600 kg de carne  em abatedouro ilegal de Tupã
Carnes foram apreendidas em uma propriedade rural no bairro Harmonia