Uma operação da Vigilância Ambiental, em parceria com a Polícia Ambiental, interditou um abatedouro ilegal de animais a apreendeu cerca de 600 quilos de carne na tarde desta quinta-feira (10), em Tupã (cerca de 70 quilômetros de Marília).
De acordo com a ocorrência, a apreensão foi feita em uma propriedade rural no bairro Harmonia. Em um galpão eram feitos o corte e o armazenamento de animais, sem qualquer legalidade.
Não existia qualquer tratamento do solo do local, que também fazia parte de uma APP (Área de Preservação Permanente) com nascente. A Cetesb (Companhia Ambiental do Estado de São Paulo) também esteve na propriedade e lavrou uma autuação.
Diante das circunstâncias, as carnes foram levadas para o aterro municipal da cidade para o descarte correto, supervisionado pelo Serviço de Inspeção Municipal.
A Vigilância Sanitária informou que o responsável não tinha nenhuma documentação exigida. A denúncia foi feita pelo Sincobesp (Sindicato Nacional dos Coletores e Beneficiadores de Subprodutos de Origem Animal) de São Paulo.
Os dados da empresa foram preservados por conta de uma ordem judicial. Agora, o proprietário do estabelecimento tem 10 dias para apresentar sua defesa.
Compartilhar matéria no