A Prefeitura de Tupã se reuniu com diversos proprietários e representantes de supermercados da cidade, no auditório do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de São Paulo (IFSP) de Tupã. Durante a reunião, foram adotadas todas as medidas de combate ao Coronavírus recomendadas pelos órgãos de saúde.
O encontro, que teve o objetivo de esclarecer possíveis dúvidas referentes aos decretos, medidas preventivas, reabertura e fiscalização destes estabelecimentos, contou com a presença do prefeito Caio Aoqui, além dos titulares das pastas de Assuntos Jurídicos, de Relações Institucionais e de Desenvolvimento Econômico e Comércio Exterior.
Além destes, também participaram a chefe do setor de Vigilância Sanitária, Gisele Porteiro e 3 representantes da equipe de fiscalização da Prefeitura. Os principais assuntos tratados foram: fiscalização, restrições de entrada, uso de máscaras, recomendações para o setor e possíveis formas de orientar a população.
De acordo com Gisele Porteiro, é importante ressaltar que a fiscalização primeiramente vai orientar e advertir em casos de não cumprimento de alguma norma; e caso haja reincidência, o estabelecimento será autuado e receberá a aplicação de uma multa; e se após prazo para readequação não houver cumprimento das normas estabelecidas, haverá a suspensão do alvará de funcionamento.