A Prefeitura de Tupã se reuniu com diversos proprietários e representantes de supermercados da cidade, no auditório do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de São Paulo (IFSP) de Tupã. Durante a reunião, foram adotadas todas as medidas de combate ao Coronavírus recomendadas pelos órgãos de saúde.

O encontro, que teve o objetivo de esclarecer possíveis dúvidas referentes aos decretos, medidas preventivas, reabertura e fiscalização destes estabelecimentos, contou com a presença do prefeito Caio Aoqui, além dos titulares das pastas de Assuntos Jurídicos, de Relações Institucionais e de Desenvolvimento Econômico e Comércio Exterior.

Além destes, também participaram a chefe do setor de Vigilância Sanitária, Gisele Porteiro e 3 representantes da equipe de fiscalização da Prefeitura. Os principais assuntos tratados foram: fiscalização, restrições de entrada, uso de máscaras, recomendações para o setor e possíveis formas de orientar a população.

De acordo com Gisele Porteiro, é importante ressaltar que a fiscalização primeiramente vai orientar e advertir em casos de não cumprimento de alguma norma; e caso haja reincidência, o estabelecimento será autuado e receberá a aplicação de uma multa; e se após prazo para readequação não houver cumprimento das normas estabelecidas, haverá a suspensão do alvará de funcionamento.

Compartilhar matéria no
Prefeitura de Tupã se reúne com donos e representantes de supermercados
A customer wearing a face mask and gloves goes shopping in the early morning in a supermarket in the Berlin district of Friedenau, Germany, Tuesday, March 17, 2020 In order to slow down the spread of the coronavirus, the German government has considerably restricted public life. Only for most people, the new coronavirus causes only mild or moderate symptoms, such as fever and cough. For some, especially older adults and people with existing health problems, it can cause more severe illness, including pneumonia. (Kay Nietfeld/dpa via AP)