O provedor da Santa Casa de Pompeia, Alair Mendes Fragoso, confirmou o recebimento da verba parlamentar de R$ 100 mil para custeio encaminhada pelo Deputado Estadual Rodrigo Moraes, que será utilizada para as necessidades de momento do hospital pompeiano, principalmente no que se refere aos serviços de saúde essenciais de qualidade e o acesso a medicamentos e vacinas seguras, eficazes, de qualidade e acessíveis para todos. “Chega em bom momento e de grande importância para a manutenção dos nossos serviços”, disse o dirigente hospitalar ao receber o comunicado CC 63/2020, assinado pelo secretário executivo do Governo do Estado de São Paulo, Antônio Carlos Rizeque Malufe. “São iniciativas como esta, do Deputado Rodrigo Moraes, que colaboram de forma direta pela manutenção do hospital”, falou ao agradecer a verba parlamentar recebida.

Rodrigo Moraes nasceu em 1984 na cidade de Itu, e tem um trabalho voltado em defesa do social, saúde e educação. É formado em Direito pela Faculdade de Direito de Itu, Rodrigo Moraes é missionário da Igreja Mundial do Poder de Deus, e desde o primeiro mandato, defende os direitos da população do Estado, apresentando projetos de lei, requerimentos, moções e indicações, além de conceder pareceres opinando sobre projetos que tramitam na Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo. Foi reeleito em 2018 para o terceiro mandato, tornou-se Presidente da Comissão de Fiscalização e Controle. “Já esteve algumas vezes em nosso hospital e conhece de perto as nossas necessidades”, afirmou Alair Mendes Fragoso.

ELOGIO – Uma carta encaminhada a diretoria da Santa Casa de Pompeia, elogiando o atendimento médico hospitalar a uma criança que passou por um procedimento cirúrgico, sensibilizou a todos no sentido de motivar o trabalho que vem sendo realizado por todo o hospital, principalmente neste momento de pandemia em que as pessoas ficaram mais vulneráveis e os serviços de saúde mais exigidos. “Foi uma carta de uma pai, agradecendo os médicos, os enfermeiros e os funcionários pelo atendimento ao filho que precisou de uma correção num dos pés, que impossibilitava de andar e brincar”, disse Alair Mendes Fragoso que fez questão de compartilhar a carta com mais pessoas, no sentido de agradecer o empenho de todos, numa época em que os serviços hospitalares passaram a ser o foco principal da pandemia. “Os agradecimentos ao médico, Dr. Melges, a Gislaine, ao nosso vice provedor Édson Jorge Basílio e a todos da administração hospitalar foram explícitos, pela gratidão do filho voltar a andar, jogar bola e brincar com bicicleta”, enfatizou o provedor, que considera importante que todos tenham acesso a carta, afinal, segundo ele, todos do hospital são responsáveis pela recuperação da criança. “Esse tipo de manifestação é que nos motiva a continuar neste trabalho difícil de fazer um trabalho de atendimento público na saúde da melhor maneira possível”, disse.

Compartilhar matéria no
Santa Casa de Pompeia recebe R$ 100 mil para melhorar o atendimento da população