A Campanha Nacional de Vacinação Conta a Influenza também começou nesta segunda (23) em Tupã, a 70 quilômetros de Marília.
Nesta primeira etapa, que vai até o dia 16 de abril, idosos com idade acima de 60 anos e profissionais da saúde pública e privada podem receber a dose da vacina das 13h às 16h30 em qualquer um dos postos de saúde do município ou distritos.
Neste ano, a Campanha que normalmente é realizada na primeira quinzena de abril foi antecipada pelo Governo Federal como estratégia para diminuir a quantidade de pessoas gripadas e, com isso, facilitar o diagnóstico de casos do novo Coronavírus e evitar que o sistema de saúde fique sobrecarregado.

PRÓXIMAS FASES / A segunda fase da Campanha começará em 16 de abril e irá até 9 de maio, com foco nos professores de escolas públicas e privadas; profissionais das forças de segurança e salvamento; e portadores de doenças crônicas não transmissíveis e outras condições especiais.
Já na terceira e última etapa (de 9 a 22 de maio), o público-alvo passa a ser crianças de seis meses a 6 anos; gestantes; puérperas (mulheres no período de 45 dias após o parto); povos indígenas; adolescentes e jovens de 12 a 21 anos sob medidas socioeducativas; população privada; funcionários do sistema prisional; e adultos de 55 a 59 anos.

ORGANIZAÇÃO / De acordo com a chefe do setor de setor de Vigilância Epidemiológica, Juliana Yuri, a população que pertence ao público-alvo da Campanha não precisa temer aglomeração de pessoas.
“O horário estabelecido para a vacinação será prolongado para evitar contrariar as medidas de contenção do Coronavírus. É fundamental que os tupãenses compreendam a importância desta vacinação para prevenção à Influenza e também para facilitar o diagnóstico do novo vírus”, concluiu.

Compartilhar no
Tupã inicia primeira etapa de vacinação contra Influenza
Etapa inicial da vacinação contra o vírus Influenza é dedicado a atender pessoas com idade superior aos 60 anos