A Secretaria de Desenvolvimento Econômico do Estado de São Paulo contemplou Garça com mais uma turma do Programa Emergencial de Auxílio Desemprego (Pead) “Meu Emprego Cidadão Trabalhador”.
A iniciativa proporciona qualificação profissional e renda para cidadãos desempregados e em situação de alta vulnerabilidade social e é uma parceria entre o governo do estado de São Paulo e a Prefeitura Municipal de Garça.
Prazo e condições para ser inscrever – O prazo para as inscrições vai de segunda-feira (17), até quinta-feira, dia 20. Para se inscrever, o interessado deve ter entre 17 e 70 anos, estar em situação de desempregado igual ou superior a um ano, desde que não seja beneficiário de seguro-desemprego, aposentado, receba PCP ou qualquer outro programa assistencial equivalente que esteja ligado a previdência social, que não seja temporário.
Se tiver MEI não poderá se inscrever, pois o sistema acusa cadastro no CNIS. Também é preciso ter residência no município há pelo menos dois anos. Apenas um beneficiário por núcleo familiar será autorizado a se cadastrar.
Para a efetivação da inscrição, o interessado deverá apresentar o RG, CPF/CIC, Carteira de Trabalho e Previdência Social, comprovante de residência (conta de água, luz ou telefone). Qual atividade será exercida? – Os participantes atuarão em atividades como limpeza de vias públicas e serviços gerais, permanecerão no programa por seis meses, podendo prorrogar por mais três meses, durante seis horas por dia, quatro vezes na semana, e frequentarão o curso de qualificação profissional, um dia por semana. Ao todo, serão 150 horas de capacitação.
Onde se inscrever? – Os interessados pelas vagas de emprego poderão se inscrever pessoalmente no Posto de Atendimento ao Trabalhador (PAT) de Garça, na Rua 15 de Novembro, número 110. A seleção dos candidatos será realizada pelo Governo do Estado.