
Fotos: Divulgação
No dia 4 de agosto, os agentes de endemias da Prefeitura de Marília farão visitas domiciliares em diversos bairros da cidade para aplicar um questionário sobre os animais presentes nas residências. A ação faz parte de um levantamento inédito que tem como objetivo conhecer de forma mais precisa a realidade do município em relação à população animal tanto os domésticos quanto os comunitários.
A proposta é coletar dados fundamentais para a construção de políticas públicas eficazes voltadas à saúde e bem-estar animal.
De acordo com a superintendente de Gestão da Causa Animal da Secretaria Municipal do Meio Ambiente e Serviços Públicos, Michele Alves, a colaboração da população é essencial para o sucesso da ação. “Não é necessário ter receio em responder. Esse levantamento é apenas para entendermos melhor a realidade dos bairros e, assim, conseguirmos traçar estratégias mais eficazes voltadas exclusivamente à saúde animal. Basta que os moradores forneçam as informações de forma correta”, explicou.
Ainda segundo a superintendente, a iniciativa representa mais um avanço no compromisso da atual gestão com a causa animal. “Estamos dando um passo de cada vez, com responsabilidade e planejamento. A determinação do nosso prefeito Vinicius Camarinha tem sido fundamental para transformar a causa animal em uma prioridade em Marília. Agradeço imensamente ao prefeito Vinicius e também ao secretário do Meio Ambiente e Serviços Públicos, Mário Rui, pelo apoio e empenho contínuos nessa luta. Tenho certeza de que, juntos, vamos revolucionar o cuidado com os animais em nossa cidade”, afirmou.
A Prefeitura reforça que os agentes estarão devidamente identificados e que a visita tem caráter exclusivamente informativo e estatístico. Nenhuma medida será tomada com base individual, e todos os dados coletados servirão exclusivamente para subsidiar futuras ações de saúde pública e proteção animal.