Alimento proibido 

número 1: Uvas

As uvas são altamente tóxicas para os cães, podendo causar até mesmo uma insuficiência renal aguda. E quando consumidas em excesso, podem colocar a vida do seu pet em risco.

Alimento proibido 

número 2: Cebola

Muito popular na cozinha, mas mesmo que seu cachorro peça com aquela carinha, jamais ofereça. A cebola contém o sulfato, substância que destrói os glóbulos vermelhos no sangue, provocando uma perigosa anemia. Entre os sintomas estão fraqueza, gengivas pálidas, taquicardia e até colapsos.

Alimento proibido 

número 3: Alho

O alho em quantidades bem pequenas pode ter efeitos benéficos, como atuar como vermífugo natural, mas em doses maiores pode causar problemas digestivos e uma perigosa anemia.

Alimento proibido 

número 4: Chocolate

O chocolate pode ser até mortal. Ele contém teobromina e cafeína, dois estimulantes do sistema nervoso central. Nós humanos conseguimos metabolizar, mas para os cães é extremamente perigoso. Apenas um pedaço pode causar vômitos, tremores, taquicardia e até a morte.

Alimento proibido 

número 5: Abacate

Apesar de ser uma delícia para nós, humanos, o abacate é perigoso para os cães, pois contém persina, substância que pode causar vômitos, diarreia e até dificuldades respiratórias. 

Compartilhar matéria no
Atenção tutores! Esses são 5 alimentos que você nunca deve dar ao seu cachorro, pois colocam em risco a vida dele. Confira e entenda os motivos. De sequelas podem provocar até a morte