A Santa Casa de Marília tem desempenhado um papel fundamental no tratamento do câncer desde a década de 1980, consolidando-se como uma referência na área de Oncologia para uma região de 62 municípios abrangidos pelo DRS IX (Departamento Regional de Saúde).
Desde que iniciou seus serviços oncológicos, a instituição investiu em infraestrutura, tecnologia de ponta e capacitação de profissionais, buscando sempre oferecer tratamentos de qualidade aos pacientes.
Além de disponibilizar tratamentos de quimioterapia, radioterapia, hormonioterapia e cirurgias oncológicas, a Santa Casa tem se destacado pelo atendimento humanizado, essencial em um contexto tão delicado como o enfrentamento do câncer.
A deste mês, a unidade hospitalar filantrópica mariliense faz um grande avanço nesta jornada, inaugurando o serviço de radioterapia, com estrutura física para atender a demanda regional e equipamento de acelerador linear de última geração, proporcionando precisão e resultados satisfatórios neste tipo de procedimento.