No dia 22 de junho, 11 pessoas, entre homens e mulheres, que não têm acesso financeiro e necessitam de um tratamento de urgência foram selecionadas para receberem intervenções médicas no tratamento de dor,  realizadas pelo médico Dr. Fabrício Dias Assis em Campinas – SP, na clínica Singular. Ao todo serão mais de 500 mil reais revertidos para a sociedade em forma de tratamentos da medicina regenerativa, neuromodulação e radiofrequência. Os procedimentos serão exibidos ao vivo para o Congresso Internacional Multidisciplinar de Dor – Pain Brazil 2022.   

Dores em geral rodeiam a vida das pessoas, mas quando isso se torna crônico acaba prejudicando a execução de coisas simples do dia a dia. Os tipos de dores mais conhecidas são: Enxaqueca, Artrite, Artrose, Fibromialgia, Hérnias de Disco e, atualmente, tem sido causa em pacientes as dores pós COVID.

Hoje existem intervenções inovadoras e que não chegam ao conhecimento de todos, através da medicina regenerativa e neuromodulação pelo implante de chips. “Os tratamentos mais atuais são relacionados a medicina regenerativa pela injeção de células troncos e a neuromodulação pelo implante de chips nos nervos periféricos ou na raiz dorsal que tratam a dor através de estímulos”, explica o médico intervencionista de dor Dr. Fabrício.   

Serão tratados no dia 22, pacientes que sofrem com dores na coluna, cabeça, artrose, câncer e outras comorbidades, são procedimentos laboratoriais e cada um tem custo médio de 50 mil reais, entre equipe médica e materiais utilizados. Será feito durante o dia todo, cada tratamento dura em média de quinze minutos, dependendo da sua complexidade, há uma hora. Os implantes da neuromodulação exigem uma sedação, semelhante ao realizado para o exame de endoscopia.

As intervenções cirúrgicas farão parte do Congresso Internacional Multidisciplinar de Dor que acontecerá nos dias 22 e 25 de junho, no Royal Palm Hall em Campinas, realizado pela instituição de ensino superior Sinpain. Participarão do evento médicos de diversos países como México, Brasil, Paquistão, Estados Unidos, entre outros, referências no tratamento de dor.  

Compartilhar matéria no
Chipes de neuromodulação: intervenções inovadoras contra dores e também a pacientes sem recusos