
Getty Images
Uma família decidiu morar de forma isolada em uma ilha localizada no Grand Canyon do Rio Jinkou, na China. O casal Yang construiu uma casa em meio aos cânions profundos e penhascos íngremes para estar em contato com a natureza e viver em paz.
Em um vídeo, que soma mais de 3 milhões de visualizações, uma criadora de conteúdo chinesa mostra a casa da família e os arredores da pequena ilha. Os cenários são impressionantes e, apesar do isolamento, não de surpreender que a família tenha escolhido se estabelecer por ali. Veja o vídeo no link.
Rodeada de plantações, cachoeiras e árvores frutíferas, a família se orgulha de viver em um ambiente diferente. A casa deles, de dois andares, foi erguida pouco a pouco a partir de 2000, com materiais transportados por cabos de aço e trilhas escarpadas. O imóvel conta com energia elétrica, internet e água de nascente.
Antes de “modernizar” o local, o acesso era por teleféricos improvisados ou escaladas em penhascos. Agora, é possível usar triciclos para cruzar a ponte de ferro até a ilha.
A família tem o costume de cultivar abóboras, tomates e pimentas, e usa água pura da nascente para beber.
Pode parecer perigoso, mas o casal Yang garante que o local é seguro. O nível da água nunca chegou a ameaçar a ilha, nem mesmo durante enchentes ou terremotos. Para eles, segurança, contato com a natureza e autonomia são prioridades. É uma escolha, não uma falta de opção.
Fonte: Metrópoles
Fonte: Diário Do Brasil
