A Prefeitura de Marília, por meio da Secretaria Municipal da Saúde, confirmou na manhã desta sexta-feira (27) mais duas mortes por covid-19, chegando a 84 óbitos pela doença no município desde o início da pandemia.
O primeiro óbito é de uma mulher, de 76 anos, com doença cardiovascular crônica, asma e sarcoidose. Ela teve início de sintomas no dia 18 de novembro. O marido dela também é caso positivo de covid e segue internado.
Ambos utilizavam plano de saúde privado e buscaram atendimento no Pronto Atendimento da Santa Casa, dois dias anteriores da piora do quadro no dia 20. A paciente foi internada com resultado positivo de covid confirmado no dia 24 e morreu nesta sexta-feira (27).
O outro óbito é de um homem, de 74 anos, com diabetes e doença cardiovascular crônica. Ele começou a ter sintomas no dia 1º de novembro, sendo atendido na UBS (Unidade Básica de Saúde) Cascata, com coleta de material no dia 4 e resultado positivo confirmado no dia 6. O idoso foi internado na Santa Casa no dia 7 com piora do quadro e também teve a morte confirmada nesta sexta-feira (27).
“A Secretaria Municipal da Saúde lamenta a perda de mais duas vidas e se solidariza com os familiares, além de reforçar o alerta de cuidados com os idosos e portadores de doenças crônicas que, preferencialmente, devem ficar em casa durante esse período de pandemia”, declarou a pasta, por meio de nota.
A secretaria informou nesta sexta (27) que um óbito suspeito por covid está sendo investigado.
A cidade tem, até agora, 5.587 casos confirmados e outros 5.400 casos curados. Atualmente existem 103 casos em transmissão. São 60 pacientes internados, sendo 26 com a confirmação da covid e outros 34 com suspeitas da doença. Ao todo, 21.998 casos já foram descartados e 2.009 casos suspeitos aguardam resultados de exames.