A Vigilância Epidemiológica de Marília confirmou nesta terça-feira (31) o primeiro caso de coronavírus da cidade.
Segundo informou a assessoria de imprensa da Prefeitura de Marília, trata-se de um homem de 53 anos que reside na cidade mas trabalha em São Paulo.
A capital do estado é o atual epicentro do coronavírius. Até a noite desta terça-feira (31), 136 dos 201 óbitos oficiais, divulgados pelo Ministério da Saúde, haviam ocorrido em São Paulo.
Ainda segundo a administração municipal, o pirmeiro caso de coronavíus de Marília detectou os primeiros sintomas do Covid-19 no último dia 20, procurou um laboratório credenciado pelo Estado e fez o exame na última sexta-feira (27).
“Hoje (31), o laboratório com o resultado em mãos, notificou a Vigilância Epidemiológica de Marília informando que o paciente testou positivo para o coronavírus. Ele não estava na lista de suspeitos anteriormente pois não havia procurado os órgãos oficiais e sim, apenas o laboratório que realizou o exame”, informou a assessoria.
A prefeitura informou ainda que “desde o início dos sintomas o paciente ficou em isolamento social total e está até o presente momento. O quadro clínico é bom e sem qualquer gravidade, apresentando apenas uma tosse seca. A partir de hoje (31), a VE (Vigilância Epidemiológica) estará o monitorando diariamente”.

MORTES SUSPEITAS / Além da confirmação do primeiro caso de Covid-19, a administração informou ainda que mais três mortes estão sendo investigadas: de duas mulheres de 81 e 91 anos e de um homem de 46 anos. Ao todo, são quatro.
Ainda segundo o último e, desde esta terça-feira (31), único boletim divulgado, o número de internações subiu de oito para 11. Já o de casos suspeitos foi acrescentado de mais um. Agora, são 56. Houve 12 casos já descartados.

Compartilhar matéria no