O Instituto ABCD trabalha desde 2009 para ajudar no desenvolvimento de pessoas com dislexia e outros transtornos de aprendizagem. Em 2019, lançou o EduEdu, um aplicativo gratuito para ajudar crianças com dificuldades de aprendizagem. Além de oferecer apoio em leitura e escrita, o aplicativo também ajuda a fortalecer o desenvolvimento socioemocional de seus alunos.
A pandemia do novo coronavírus trouxe muitas dificuldades para as crianças e suas famílias. “O sentimento de ansiedade não acontece apenas em adultos. As crianças também precisaram lidar com rupturas e modificações de forma rápida e inesperada. É ideal que elas possam conversar sobre as suas emoções e que recebam apoio de seus pais e cuidadores” diz Julia de Almeida Braga, psicóloga, mestre em Educação Inclusiva, e gerente de produtos do Instituto ABCD.
Através do aplicativo EduEdu , o Instituto ABCD disponibiliza diversos materiais educativos, entre eles, algumas estratégias para lidar com a ansiedade infantil. Confira: 1 – Nomeie o que está acontecendo: Reconhecer e conversar sobre as mudanças que estão acontecendo na vida da criança ajuda a validar seus sentimentos. 2 – Aprenda a lidar com sua própria ansiedade: A ansiedade parental pode aumentar a insegurança da criança. 3 – Ensine estratégias de atenção plena (Mindfulness) para a criança: atividades de respiração e relaxamento ajudam a aliviar a ansiedade. 4 – Crie uma rotina: A possibilidade de prever o que virá a seguir é muito importante para ajudar a criança a lidar com a ansiedade.
Sobre o Instituto ABCD
O Instituto ABCD é uma instituição sem fins lucrativos, que trabalha desde 2009 para melhorar e desenvolver a vida de pessoas com dislexia e outros transtornos de aprendizagem, com o objetivo de que todos tenham sucesso na escola, no trabalho e na vida.

Compartilhar matéria no
Conheça 4 estratégias para lidar com a ansiedade infantil