Aqueles que estão dedicados a aumentar sua massa muscular reconhecem a importância do sono como aliado na hipertrofia. No entanto, não é apenas a quantidade de horas dormidas que influencia o ganho de músculos, mas também a escolha dos alimentos antes de dormir.
Com o objetivo de aprimorar a ingestão para otimizar o ganho de massa muscular, a nutricionista Ludiane Alves, do Hospital Sírio-Libanês, compartilhou três dicas para os entusiastas da academia alcançarem o desenvolvimento muscular mesmo durante o sono.
Coma alimentos ricos em triptofano
“Alguns alimentos são ricos em triptofano, como a banana, amêndoas, aveia, cereais integrais, nozes, ovo, leite e queijo. Eles regulam o ritmo biológico do corpo, o que estimula o sono, principalmente no período noturno. Além disso, os últimos também são fontes de proteína, que são importantes para a síntese da massa muscular”, complementou Ludiane.
Equilibre a dieta
“É importante também ter uma alimentação balanceada, sem descontar a noite. O consumo de proteína deve ser adequado, pensando não somente na quantidade, mas também na qualidade dessa proteína, já que sua digestão pode ser lenta”, pontuou Alves.
Inclua caseína no cardápio
“A caseína é uma proteína de maior concentração no leite. Além de fornecer todos os aminoácidos essenciais para a construção e recuperação muscular, o suplemento pode melhorar o equilíbrio entre a síntese e a degradação proteica ao longo do tempo, mesmo durante o sono”, indicou.
Com informações de Metrópoles