Encontro ouviu a experiência do paciente da UTI (Unidade de Terapia Intensiva) Geral da Santa Casa de Marília, neste dia 8 de agosto, no salão de reuniões da instituição. A partir dos relatos são traçados planos de ação para a melhoria contínua dos processos.

A iniciativa é da Superintendência Assistencial do hospital e tem contribuído sobremaneira para a promoção da humanização e do cuidado centrado no paciente.

Na oportunidade, foi ressaltado o quanto é importante a visita estendida de familiares no período de internação dos pacientes. Claro que tudo isso fica sob a análise de médicos, enfermeiros e equipe multidisciplinar.

Também foi explanado na reunião que a força de vontade do paciente ajuda na recuperação dele, bem como fazer chegar aos profissionais de saúde através de seus familiares os sonhos, os medos e a fé do paciente, para que sejam adotadas algumas ações específicas para auxiliar de alguma forma no tratamento (parte emocional).

Os pacientes e familiares deles elogiaram os colaboradores da Santa Casa de Marília, de uma maneira geral e disseram que as palavras de incentivo e de encorajamento, além da atenção dispensada por eles, sobretudo no que diz respeito à questão da segurança do paciente, são fundamentais no processo de recuperação das pessoas internadas na UTI Geral.

Compartilhar matéria no
Encontro ouve experiência do paciente na UTI Geral da Santa Casa de Marília
A iniciativa é da Superintendência Assistencial do hospital e tem contribuído sobremaneira para a promoção da humanização e do cuidado centrado no paciente Foto: Divulgação