Encontro realizado na noite do último dia 20 de março, no salão de reuniões da Santa Casa de Marília, ressaltou a experiência do paciente na REC (Unidade de Recuperação Cardiológica). Marcaram presença na atividade o 1º vice-provedor do hospital Luiz Orlando e o superintendente assistencial Márcio Mielo.
Quatro depoimentos de pacientes, sendo três presenciais e um por vídeo, foram ouvidos na ocasião, que também contou com a participação da equipe de profissionais da REC. O médico cardiologista Fábio Villaça, que teve familiares internados no referido setor, contribuiu com observações e apontamentos que serão muito importantes para aperfeiçoar a assistência.


As reuniões do gênero têm o objetivo de promover a humanização e o cuidado centrado no paciente. Através da sua Superintendência Assistencial, a Santa Casa de Marília tem promovido encontros em diversos setores para ouvir a experiência do paciente e a partir destes relatos traçar planos de ação para a melhoria contínua dos processos, elevando, consequentemente, a qualidade dos atendimentos.
Exemplo disso foram encontros realizados com pacientes que receberam alta da UTI (Unidade de Terapia Intensiva), Internação e Pronto Saúde.
Nestas reuniões, os pacientes ressaltam os pontos positivos e também aquelas situações em que podem ser promovidas melhorias.
Além de aproximar as equipes de profissionais do hospital dos pacientes, as experiências expostas geram reflexões para que, após encontros com a Superintendência Assistencial da Santa Casa de Marília, sejam aplicadas práticas para que o atendimento possa ser otimizado, de maneira a deixar os pacientes e acompanhantes deles satisfeitos.
A intenção da Superintendência Assistencial da Santa Casa de Marília com este trabalho é fazer com que as gerências das unidades, gradativamente, incorporem em suas rotinas as reuniões para que os pacientes possam contar suas experiências no hospital.

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Encontro ressalta experiência de pacientes na Unidade de Recuperação Cardiológica da Santa Casa de Marília
Quatro depoimentos de pacientes, sendo três presenciais e um por vídeo, foram ouvidos na ocasião