Visando o aperfeiçoamento do Programa de Alta Responsável, equipe multiprofissional da Santa Casa de Marília se reuniu com representantes do DRS IX (Departamento Regional de Saúde) e da SMS (Secretaria Municipal da Saúde) neste dia 4 de agosto.
Estiveram na Santa Casa de Marília a articuladora de humanização do DRS IX, Márcia Régis Rodrigues; a coordenadora do Programa Melhor em Casa, Thaiane Araújo; e a supervisora de Atenção Primária à Saúde, Cristiane Costa e Silva Menegucci.
“Conversamos sobre um caso de alta que já aconteceu e foi extremamente produtivo. Com essas estratégias estamos conseguindo nos aproximar muito da rede de saúde e o nosso processo de alta está sendo muito mais qualificado”, disse a enfermeira gerente da Ala D, Gabriela Ferreira Peron. Representando a unidade hospitalar filantrópica mariliense no encontro também marcaram presença: o médico hospitalista, Marcelo Dal Moro Sasdelli; a assistente social, Milka Miguel; a gerente da Fisioterapia, Valdirene da Costa; a gerente da fonoaudiologia, Aline Rodrigues Souza, a fisioterapeuta, Maria Eduarda Batistetti, a nutricionista, Natália Moreira Barchi; a enfermeira, Kelly Pollon; a nutricionista, Adriele Simi; e a gerente do Serviço Social, Clotilde Souza. “Com a equipe multiprofissional fazemos um trabalho para definir o projeto terapêutico, singular para cada paciente, verificando as necessidades de forma específica. Para cada problema levantamos uma proposta terapêutica, definimos prazos e os profissionais responsáveis. Todas segundas e terças temos o encontro da nossa equipe para uma avaliação. A partir de então começamos a implementar a alta do paciente, em conjunto com a atenção primária de saúde, além de membros do DRS IX”, ressaltou Peron. No dia 25 de agosto, acontecerá nova reunião com profissionais do DRS IX e da SMS para apresentar um caso de paciente que ficou internado na Santa Casa de Marília e que passou pelo Programa de Alta Responsável, obtendo êxito em sua recuperação.

Equipe multiprofissional da Santa Casa de Marília recebe representantes do DRS e da SMS