A experiência da Santa Casa de Marília no Programa de Alta Responsável foi passada durante evento na sede do DRS IX (Departamento Regional de Saúde), neste dia 25 de agosto.
Liderados pelo superintendente assistencial do hospital, Márcio Mielo, representantes da equipe multiprofissional envolvida no processo explanaram sobre os métodos utilizados.
Membros de instituições de municípios da regional de saúde de Marília marcaram presença no encontro.
Na oportunidade, os profissionais da Santa Casa de Marília discorreram sobre o PTS (Projeto Terapêutico Singular), a comunicação adequada que deve existir com a equipe e destacaram ainda informações importantes para a consolidação da alta responsável.
Caso de paciente e as condições de vida dele antes e depois da internação na UTI (Unidade de Terapia Intensiva) do hospital, com ênfase para o olhar à individualidade dele, colocando-o como protagonista no processo, teve exposição pela equipe multiprofissional da Santa Casa de Marília durante o evento.
A co-gestão do cuidado e a transição para a alta domiciliar foi outro ponto enfatizado, contando com a participação de representante do Programa Melhor em Casa.
No último dia 4 de agosto, equipe multiprofissional da Santa Casa de Marília já havia recebido representantes do DRS IX e da SMS (Secretaria Municipal de Saúde) para discutir Alta Responsável,
visando o aperfeiçoamento do programa.
