Um vírus desconhecido e muitos questionamentos sobre seus efeitos, assim foi e tem sido desde o surgimento do Coronavírus. Desde o primeiro caso de infecção, cientistas vêm estudando os efeitos de curto, médio e longo prazo da doença, bem como diferentes formas de reduzir as suas chances de agravamento. Muito falada durante anos, a vitamina D é uma importante aliada na prevenção de complicações decorrentes da COVID-19.
A vitamina D é uma vitamina lipossolúvel, que apesar de ser denominada “vitamina” funciona como um “pré hormônio”, com diversas funções. Ela atua no metabolismo do cálcio, aumentando a sua absorção e otimizando sua deposição nos ossos; aumenta também a capacidade de contração muscular, tônus e força; auxilia no bom funcionamento do sistema imune, atuando na prevenção e tratamento de gripes, resfriados e infecções respiratórias. Além disso, estudos atuais têm relacionado a deficiência de vitamina D com várias doenças autoimunes, como diabetes mellitus, esclerose múltipla, doença inflamatória intestinal, lúpus eritematoso sistêmico e artrite reumatoide.
Roberta Thawana, nutricionista da Polaris, explica como a vitamina atua no corpo e seu papel em organismos que sofrem a infecção. “Durante infecções respiratórias transmissíveis, como gripes e resfriados, a vitamina D diminui a liberação de citocinas (moléculas inflamatórias) envolvidas na inflamação pulmonar. Estudos mostram que níveis baixos de vitamina D estão associados a maior risco de infecção, internação e maior risco de necessidade de UTI por COVID-19”, explica.
Vale ressaltar que o uso de vitamina D não deve ser considerado um tratamento precoce, pois não é capaz de prevenir ou curar a doença. Porém níveis adequados de vitamina D são essenciais para uma boa saúde de forma geral.
A Polaris é uma healthtech que nasceu com o objetivo de oferecer produtos totalmente customizados para uma evolução constante na saúde dos seus clientes. “A Polaris leva a personalização dos seus produtos muito a sério. Por isso, o nosso primeiro contato com o cliente é um questionário, com uma série de perguntas sobre o seu estilo de vida. Queremos conhecer a sua história e sua rotina! Só assim poderemos saber quais as necessidades de suplementação e vitaminas, como é o caso da vitamina D”, afirma Roberta.
Sobre a Polaris Healthcare
A Polaris é uma healthtech que atua no mercado de suplementação e farmácia de manipulação. Um dos seus diferenciais é a oferta do pill pack, embalagem inovadora no setor. O pill pack fraciona a sua dose diária de suplementação e separa, em pequenas embalagens, todas as pílulas que o cliente precisa tomar no café da manhã, almoço e jantar.
A suplementação é 100% personalizada. Via um questionário inicial, a Polaris formula as doses de vitaminas e suplementos para uma variedade de objetivos: melhor qualidade de vida; disposição; imunidade; sono e funcionamento do organismo em geral.