Em reunião promovida pela Fehosp (Federação das Santas Casas e Hospitais Beneficentes do Estado de São Paulo) com representantes de hospitais da região Centro-Oeste, na manhã deste dia 25 de agosto, na sede da APM (Associação Paulista de Medicina) – Casa do Médico de Marília, foram enfatizados temas importantes relacionados à atuação na saúde pública.

O diretor-presidente da Fehosp, Edson Rogatti, lembrou das dificuldades enfrentadas pelos Hospitais Filantrópicos e Santas Casas.  “É preciso diminuir os custos e aumentar as receitas para equilibrar as finaças, pois o que o SUS (Sistema Único de Saúde) paga é muito pouco”, disse ele, que veio à cidade de Marília acompanhado da gerente técnica da Fehosp, Ângela Mara do Nascimento Souza e da assistente de cadastro Eline da Cunha.

O provedor da Santa Casa de Marília, Norival Carneiro Rodrigues, salientou a importância dos hospitais se ajudarem. “Realizamos mais de 70% dos nossos procedimentos via SUS e assim como nós sabemos que os hospitais co-irmãos trabalham no mesmo sentido. É preciso ter uma boa relação entre nós, diálogo e uma boa comunicação. Isso é fundamental, até mesmo com os hospitais menores temos aprendido bastante. É assim que funciona”. 

Compartilhar matéria no
Importantes tema são enfatizados em reunião da Fehosp com representantes da Santa Casa e hospitais da região