GETTY IMAGES


#policial britânica Shanice Bennett, de 24 anos, descobriu um caroço na mama direita e buscou ajuda médica. Na primeira avaliação, os médicos acreditaram que se tratava apenas de um ducto bloqueado — algo comum e geralmente benigno.

No entanto, o #nódulo cresceu, ficou dolorido e, quatro meses depois, ela insistiu em novos exames. Foi então diagnosticada com #câncer de mama em estágio três, passando pela remoção da mama afetada, retirada de gânglios da axila, quimioterapia e radioterapia. Após o tratamento, Shanice acreditava estar recuperada.

Um ano depois, porém, a jovem sentiu uma dor tão forte nas costas que precisou ir ao hospital. A princípio, imaginou ser apenas uma lesão comum, algo relacionado à rotina ou postura.
Mas a dor evoluiu rapidamente: ela não conseguia levantar, sentar ou até mesmo se vestir sozinha. A gravidade dos #sintomas levou os médicos a realizar exames aprofundados que revelaram o retorno do câncer. Agora ele havia se espalhado para os ossos, incluindo coluna, pelve e parte do #crânio, além de atingir o fígado e os pulmões.

O diagnóstico agora era de câncer de mama em estágio quatro, considerado incurável. Shanice relatou à imprensa local que não esperava receber uma notícia tão grave depois de todo o #tratamento pelo qual havia passado.

COM INFORMAÇÕES DE METRÓPOLES

Fonte: Diário Do Brasil

Compartilhar matéria no
Jovem descobre metástase 24 anos após sintoma comum