A Prefeitura de Marília, através da Vigilância Epidemiológica, comunicou nesta quarta-feira (1) que o número de casos suspeitos de Coronavírus na cidade chegou a 62, entre eles existem 15 pessoas que estão internadas em diferentes hospitais da cidade.

Todas as pessoas aguardam resultados para serem confirmados ou descartados. Inicialmente, o exame ficaria pronto em até 7 dias, mas o Instituto Adolfo Lutz, responsável por todos os exames do Estado de São Paulo, já admitiu atrasos em virtude da alta demanda de testes.

De acordo com os dados da Vigilância Epidemiológica, 14 casos foram atestados como negativo e um confirmado.

O primeiro caso confirmado em Marília trata-se de um homem de 53 anos morador da cidade, mas que exerce suas atividades profissionais em São Paulo, epicentro da doença.

Ele detectou os primeiros sintomas da COVID-19 no dia 20 de março, procurou um laboratório particular credenciado pelo Estado e fez o exame no dia 27 do mês passado.

Todos os dados do coronavírus e iniciativas de prevenção e combate ao novo vírus em Marília são divulgados no portal marilia.sp.gov.br/coronavirus, inclusive com o mapa georreferenciado dos casos suspeitos de Marília. O Jornal D Marília segue divulgando tudo em primeira mão.

Comitê de Enfrentamento ao Novo Coronavírus

O Comitê de Enfrentamento ao Novo Coronavírus irá se reunir pela terceira vez nesta sexta-feira (3), a partir das 9h, no auditório da Prefeitura de Marília (2º andar do Paço Municipal), para avaliar a situação da pandemia na cidade e anunciar algumas deliberações, caso seja necessário.

O grupo foi formado pelo prefeito Daniel Alonso (PSDB) para auxiliar nas medidas de combate ao Covid-19 na cidade. Fazem parte do Comitê diferentes profissionais de todos os segmentos, como a Saúde, Educação, Economia, Indústria, entre outras áreas.

Compartilhar matéria no
Marília tem 15 pessoas internadas  com suspeita de coronavírus