A Dra. Georgia Ede, psiquiatra nutricional e metabólica formada em Harvard e autora de Change Your Diet, Change Your Mind, estuda a relação entre o que comemos e nossa saúde física e mental.
E apesar do halo de saúde que as dietas veganas têm recebido nos últimos anos, ela afirma que desistir da carne pode ser prejudicial para a saúde mental.
“O cérebro precisa de carne”, disse ela à KIRO News Radio . nossa sas de bitta, in uindo ascede do e parie as plantas
são realmente a melhor forma de nutrir e proteger o nosso cérebro.’
‘Mas a verdade é que na verdade – isso está de cabeça para baixo e ao contrário.
Ede disse que, embora obter proteína suficiente seja uma preocupação em torno das dietas veganas, comer carne é mais do que proteína.
“Na verdade, trata-se menos de proteínas e mais de todos os outros nutrientes que estão dentro da carne”
‘, disse ela. ‘Você
pode satisfazer suas necessidades de proteína por meio de uma dieta vegana e vegetariana, se planejá-la cuidadosamente.’
Ela observou que a carne é “o único alimento que contem todos os nutrientes de que necessitamos na sua forma adequada e é também o alimento mais seguro para os nossos níveis de açúcar no sangue e insulina”.
Esses nutrientes incluem vitamina B12, ácidos graxos ômega-3, zinco, colina, ferro e iodo.
Um estudo publicado em 2022
entrevistou 14.000 brasileiros entre 35 e 74 anos e descobriu que aqueles que seguiam uma dieta vegana tinham duas vezes mais probabilidade de ficar deprimidos – mesmo que tivessem uma ingestão de nutrientes semelhante à dos carnívoros.
E uma meta-análise publicada em 2020, que incluiu 160.000
consumidores de carne e 8.500 abstêmios de carne, também descobriu que aqueles que cortavam a carne da sua dieta tinham uma probabilidade significativamente maior de ficarem deprimidos.
Um relatório de 2023 da Organização das Nações Unidas para a Alimentação e a Agricultura (FAO), por exemplo, analisou mais de 500 estudos e concluiu que as fontes animais de alimentos oferecem “fontes cruciais de nutrientes tão necessários”
Fonte: @deuseciencia/Instagram
Fonte Diário Brasil Noticias