Todas as mulheres transsexuais precisam fazer xames de prevenção contra o câncer de próstata. E hoje, como exemplo, das 10h às 16h, a estação República, da linha 4-Amarela, receberá os alunos da UNIFESP (Universidade Federal de São Paulo), para alertar mulheres transexuais a respeito dos cuidados e do diagnóstico precoce do câncer de próstata. 

A iniciativa, apoiada pela ViaQuatro, concessionária responsável pela operação e manutenção da linha 4-Amarela, é em apoio à campanha do Novembro Azul, que visa conscientizar o público para a prevenção e sobre a importância da detecção e do diagnóstico precoce da doença. 

Serviço

  • Campanha Novembro Azul: Ela tem próstata!
  • Orientações com alunos da UNIFESP (Universidade Federal de São Paulo), para mulheres transexuais a respeito dos cuidados e do diagnóstico precoce do câncer de próstata.
  • Quando: 29 de novembro, das 10h às 16h
  • Onde: Estação República, da linha 4-Amarela.

Sobre a ViaQuatro

A ViaQuatro é a concessionária responsável pela operação e manutenção da Linha 4-Amarela de metrô de São Paulo e o primeiro contrato de PPP (Parceria Público-Privada) assinado no país. Na América Latina, a Linha 4-Amarela é pioneira no uso do sistema driverless, operação automática sem a presença de condutor dentro do trem, que permite a supervisão permanente de velocidade, conferindo mais segurança e precisão à operação.

Compartilhar matéria no
Mulheres transexuais serão orientadas a combater o câncer de próstata e precisam fazer exames