Fabricante do acelerador linear desenvolveu atividades teóricas e práticas de operacionalização do equipamento
Os profissionais da Unidade de Radioterapia da Santa Casa de Marília, que em breve será inaugurada, passaram pelo Treinamento de Suporte Básico Clinac da Varian, fabricante do acelerador linear a ser utilizado no hospital.
Realizadas de 12 a 14 de novembro, as atividades tiveram a parte teórica e também prática de operacionalização do equipamento. O representante do time de suporte de manutenção da Varian, Renato Maldonado, coordenou o treinamento.
Na semana passada, a equipe da Radioterapia da Santa Casa de Marília já havia passado por um curso de capacitação com o médico radio-oncologista coordenador do serviço, Yuri Bonicelli Crempe. Informações técnicas sobre o funcionamento da nova unidade foram passadas pelo profissional, além de exemplos de tratamentos radioterápicos, desde os mais simples até os mais complexos.
A Unidade de Radioterapia da Santa Casa de Marília fica ao lado do Complexo Ambulatorial “Bento de Abreu Sampaio Vidal” e com a fachada defronte à rua 21 de Abril.
Com área total de 2.151,70 m² e área construída de 804,94 m², a referida Unidade de Radioterapia vai proporcionar o tratamento integral do câncer na Santa Casa de Marília, que já realiza, há mais de 20 anos, consultas, exames, cirurgias e sessões de quimioterapia.
As sessões de radioterapia atenderão uma população de aproximadamente 1,2 milhão de habitantes em 62 municípios do DRS IX (Departamento Regional da Saúde).
Fonte: Assessoria de Imprensa – www.santacasamarilia.com.br
imprensa@santacasamarilia.com.br