Redação JDM
contato@dmarilia.com.br

Os brasileiros ocupam o segundo lugar no ranking de cirurgias plásticas do mundo. A busca pelo corpo que agrade requer cuidados e esforços que só o paciente pode fazer. O pré e o pós-operatório são trabalhos multidisciplinares que podem envolver profissionais de outras áreas da saúde — como psicólogos e nutricionistas. Nessas fases, o comprometimento do paciente também é fundamental para o sucesso do procedimento.
Entre os procedimentos mais procurados no país estão: aumento de mama, lipoaspiração, cirurgia das pálpebras, rinoplastia e abdominoplastia. Confira todos os detalhes:

1 – Aumento de mama: a cirurgia mais procurada pode durar de uma a duas horas. A internação é de 12h, com alta no mesmo dia. O período de recuperação é geralmente de 24 a 48 horas, seguido de repouso por alguns dias.

2 – Lipoaspiração ou lipoescultura: o procedimento, voltado a remover excessos de gordura no corpo e remodelar áreas específicas, tem o tempo de duração, em média, de três a quatro horas..

3 – Cirurgia das pálpebras ou blefaroplastia: A correção de defeito nas pálpebras tem a média de 90 minutos de duração. Nesse caso, compressas com água fria sobre os olhos podem ser úteis para proporcionar certo conforto..

4 – Rinoplastia: para a correção do nariz, o tempo de cirurgia fica entre uma e duas horas, além de até 72 horas com tamponamento nasal.

5 – Abdominoplastia: a cirurgia procurada por quem visa um abdome mais liso e silhueta mais definida leva de 90 a 120 minutos. Após esse procedimento, é imprescindível evitar esforços por 14 dias.

Compartilhar matéria no
Saiba as cinco cirurgias plásticas mais realizadas no Brasil