A Santa Casa de Marília apresentou case de sucesso no Workshop “Gestão Estratégica de Custos e Melhoria Contínua dos Resultados”, realizado pela Planisa em parceria com a Fehosp (Federação das Santas Casas e Hospitais Beneficentes do Estado de São Paulo), no último dia 21 de junho, no Espaço Paulista, na cidade de São Paulo. O evento teve como foco principal garantir as melhores soluções estratégicas e a otimização da utilização dos recursos das instituições.
Os custos de procedimentos de pacientes com informações financeiras do DRG (Diagnosis Related Groups – Grupos Relacionados ao Diagnóstico) foram apresentados pela Santa Casa de Marília no evento realizado na capital paulista.
“Evidenciamos a eficiência do trabalho desenvolvido através do DRG e demonstramos isso em números. Isso dá uma agilidade e um suporte na tomada de decisões do hospital, bem como na conduta médica e suporte à equipe assistencial”, enfatizou o coordenador financeiro da Santa Casa de Marília, Otávio Augusto Spadoto.
A troca de experiências entre os hospitais foi um dos pontos altos do workshop, conforme Spadoto. “Este evento trouxe novas possibilidades a serem implantadas no hospital, muitas vezes sem altos investimentos, apenas alterando algumas práticas internas”, mencionou ele.
A encarregada de custos da unidade hospitalar filantrópica mariliense, Laís Hashiguchi, participou das explanações ao lado do coordenador financeiro Otávio Augusto Spadoto. O diretor administrativo da Santa Casa de Marília, João Luís Castro Vellucci, também prestigiou o Workshop da Planisa em parceria com a Fehosp.
Além da Santa Casa de Marília, que esteve à frente do case Custo do Paciente, o Hospital Santo Amaro debateu sobre Custo e Qualidade na Assistência, e o Hcor deu continuidade a explanação sobre custos.

Compartilhar matéria no
Santa Casa de Marília apresenta case de sucesso no Workshop da Planisa em parceria com a Fehosp