Com o objetivo de promover a humanização e o cuidado centrado no paciente, a Santa Casa de Marília, através da sua Superintendência Assistencial, tem realizado reuniões em diversos setores para ouvir a experiência do paciente e a partir destes relatos traçar planos de ação para a melhoria contínua dos processos, elevando, consequentemente, a qualidade dos atendimentos.
Exemplo disso foram encontros realizados com pacientes que receberam alta da UTI (Unidade de Terapia Intensiva), Internação e Pronto Saúde.
Nas oportunidades, os pacientes ressaltam os pontos positivos e também aquelas situações em que podem ser promovidas melhorias. Além de aproximar as equipes de profissionais do hospital dos pacientes, as experiências expostas geram reflexões para que, após encontros com a Superintendência Assistencial da Santa Casa de Marília, sejam aplicadas práticas para que o atendimento possa ser otimizado, de maneira a deixar os pacientes e acompanhantes deles satisfeitos.
A intenção da Superintendência Assistencial da Santa Casa de Marília com este trabalho é fazer com que as gerências das unidades, gradativamente, incorporem em suas rotinas as reuniões para que os pacientes possam contar suas experiências no hospital.

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Santa Casa de Marília realiza reuniões para ouvir a experiência dos pacientes
Santa Casa de Marília realiza reuniões para ouvir a experiência do paciente Os pontos positivos e também aquelas situações em que podem ser promovidas melhorias são passados nestes encontros Com o objetivo de promover a humanização e o cuidado centrado no paciente, a Santa Casa de Marília, através da sua Superintendência Assistencial, tem realizado reuniões em diversos setores para ouvir a experiência do paciente e a partir destes relatos traçar planos de ação para a melhoria contínua dos processos, elevando, consequentemente, a qualidade dos atendimentos. Exemplo disso foram encontros realizados com pacientes que receberam alta da UTI (Unidade de Terapia Intensiva), Internação e Pronto Saúde. Nas oportunidades, os pacientes ressaltam os pontos positivos e também aquelas situações em que podem ser promovidas melhorias.