Diretores, médicos, funcionários e simpatizantes da Santa Casa de Pompeia comemoraram ontem o recebimento do “selo ouro” do Programa de Avaliação, Qualificação e Desenvolvimento de Prestadores de Serviços de Saúde, da Unimed Marília, com validade até 25 de maio de 2025. “Para nós do hospital é motivo de alegria este reconhecimento da Unimed de Marília, que avaliou mais de 680 itens e conseguimos notas máximas na segurança, conforto e experiência do cliente”, disse o provedor do hospital pompeiano, Alair Mendes Fragoso, ao recepcionar representantes da Prefeitura Municipal de Pompeia, Câmara Municipal de Pompeia, prefeitos da região, dirigentes hospitalares de Marília e pessoal da Unimed de Marília. “Sem contar com alguns médicos, enfermeiros, diretores e funcionários que comemoraram muito esta conquista”, ressaltou o dirigente de Pompeia.

Desde 2019 a Santa Casa de Pompeia vem passando por auditoria, através do Instituto de Acreditação e Gestão em Saúde, conseguindo no primeiro ano o selo bronze. Na avaliação seguinte o hospital de Pompeia conseguiu o selo ouro, sem passar pelo selo prata. “O trabalho realizado pelo nosso pessoal é admirável e a diretoria foi assertiva em alguns investimentos realizados com recursos parlamentares e de campanhas na cidade”, lembrou o dirigente ao parabenizar médicos, diretores e funcionários por diversas vezes. “São eles que mantém nosso hospital em condições de atendimento à população”, reconheceu o provedor que espera para os próximos dias uma audiência com o Governador do Estado de São Paulo, Tarcísio de Freitas, no Palácio dos Bandeirantes.

Na rápida cerimônia realizada na entrada de acesso da Santa Casa de Pompeia para os beneficiados aos planos de saúde da Unimed de Marília, Alair Mendes Fragoso lembrou a mudança de comportamento da sociedade quando a saúde, segurança e educação passaram a ser responsabilidades do Estado. “Nos primórdios o pessoal se mobilizava com mais intensidade, pois, sabia que era a única forma de haver saúde, segurança e educação na sociedade”, recordou. “Com o envolvimento do Estado, houve um relaxamento, e hoje é difícil e complicado promover a mobilização social novamente”, explicou ao considerar Pompeia fora desta dificuldade, em razão de empresários, políticos e comunidade em geral se envolverem bastante, principalmente com a saúde, quanto à Santa Casa. “Temos uma sorte danada de em Pompeia o pessoal ter a consciência de que o hospital é nosso e somos nós que devemos zelar por ele”, agradeceu.

Na entrega do “selo ouro” oferecido pela Unimed de Marília, foi explicado com detalhes como são as auditorias realizadas entre os parceiros da cooperativa de trabalho médicos, bem como a seriedade e preocupação neste sentido. “A Santa Casa de Pompeia é um dos destaques de nossa região em razão do excelente trabalho que desenvolve do ponto de vista de gestão, de atendimento médico e de recepção aos nossos beneficiados”, disse a supervisora Silene Batista Correa, da Gestão de Rede da Unimed de Marília, que explicou a todos os presentes como foi a conquista da Santa Casa de Pompeia, a importância do selo, a validação da auditoria e principalmente as melhorias proporcionadas aos beneficiados. “A conquista ao selo ouro é motivo de bastante satisfação, porém, agora inicia-se um outro trabalho que é a manutenção”, falou ao elogiar os índices conseguidos nos três dias de auditoria.

Compartilhar matéria no
Selo Ouro da Unimed é entregue à Santa Casa de Pompeia. Hospital comemora conquista
Na entrega do “selo ouro” da Unimed Marília, cerimônia acontece na entrada da Santa Casa de Pompeia, com convidados