A acreditação aprova a busca constante pela qualidade e o comprometimento com os beneficiários

A Unimed Marília foi acreditada no nível máximo da certificação pela Resolução Normativa (RN 277) pela Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS), que tem como objetivo melhorar a qualidade da prestação dos serviços por parte das operadoras de planos de saúde, além de utilizar critérios de avaliação que possibilitem a identificação e solução de adversidades com mais consistência, segurança e agilidade, de acordo com a análise feita por entidades de acreditação homologadas ANS.

As operadoras que participam do Programa de Acreditação podem ser certificadas em níveis que variam de I a III; com o Selo Ouro sendo o maior nível concedido àquelas que conquistam nota superior a 90 pontos.

Somente operadoras com atividades regulares podem participar do Programa de Acreditação da RN 277. “É uma conquista de muita relevância para a Unimed Marília, resultado da dedicação e de um sério trabalho que busca sempre o aperfeiçoamento”, afirma o diretor-presidente Dr. Ruy Yoshiaki Okaji.

O processo de certificação ainda tem o propósito de identificar se a operadora possui programas que estimulam a qualidade de vida e a saúde da população em geral.

Para receber a certificação, a Unimed Marília participou durante 18 meses de um programa chamado Qualifica, oferecido pela Unimed do Brasil para nivelar conhecimentos de padrões de qualidade e fortalecer um modelo de gestão em toda a cooperativa. Após todo o programa, a Unimed Marília solicitou uma auditoria externa em busca do selo de certificação.

A auditoria foi realizada em agosto deste ano por representantes da ISOPOINT (Instituto Nacional da Qualidade e Soluções Tecnológicas), instituição de certificação homologada pela ANS, sendo o resultado divulgado dia 20 de outubro. “Receber essa certificação confirma o compromisso da cooperativa com os colaboradores, cooperados, beneficiários e demais públicos para sempre almejar excelência”, salienta o diretor-presidente.

Diferentes aspectos da operação são levados em consideração pela RN 277. Dentre eles: índice de satisfação dos beneficiários, setor administrativo, estrutura, desempenho dos profissionais de saúde, desempenho dos prestadores de saúde conveniados e serviços de saúde oferecidos.

“É uma avaliação contínua que analisa diversos fatores e estamos satisfeitos, motivados e gratos pelo empenho de todos que tornaram essa conquista possível”, finaliza Dr. Ruy.

A certificação é importante porque garante que a cooperativa Unimed Marília está trabalhando com maior controle da qualidade na assistência prestada aos beneficiários, está se preocupando com programas de promoção à saúde, cuidando dos serviços oferecidos pela rede prestadora e colocando em prática as melhores condutas.

Além de aumentar a confiança dos clientes, a certificação apresenta resultados para os beneficiários e para a operadora de saúde que é motivada a continuar buscando melhorias constantes.

Compartilhar no
Unimed Marília recebe certificação Nível Ouro