A UTQ (Unidade de Tratamento de Queimados) da Santa Casa de Marília promoveu festa junina neste dia 29 de junho. Pacientes, acompanhantes deles e equipe multiprofissional participaram do “Arraiá”, com direito a comidas típicas e dança de quadrilha, lembrando sempre da importância da prevenção de queimaduras, principal bandeira do Junho Laranja, campanha nacional da qual a unidade hospitalar filantrópica mariliense aderiu.
Os alimentos foram trazidos pelos próprios funcionários do hospital e também fornecidos pelo SND (Serviço de Nutrição e Dietética).
Os protocolos de enfrentamento à pandemia de Covid-19 preconizados pela OMS (Organização Mundial da Saúde) como utilização de máscaras de proteção facial e higienização das mãos foram adotados pelos participantes.
A dança de quadrilha foi muito animada, com a participação do noivo (acompanhante de paciente) e da noiva (funcionária do hospital) ao som das tradicionais músicas de festas caipiras.
“O principal foco desta atividade é trazer algo da nossa cultura como uma ferramenta de integração de todos. Agradecemos a colaboração dos nossos funcionários para que a nossa festa junina fosse este grande sucesso”, destacou a enfermeira da UTQ, Rubiana Konkiewitz.