O curso de Engenharia Elétrica da Universidade Estadual de Campinas (Unicamp) informou nesta quinta (12) que todas as atividades dos campi da instituição estarão suspensas desta sexta-feira (13) até o dia 29 de março.
Também ficam canceladas as viagens de docentes e funcionários da universidade e a recepção de visitantes. A decisão foi tomada em razão da pandemia do novo coronavírus.
Durante o período, as unidades exercerão apenas atividades essenciais. Quem irá definir quais funções se encaixam nessa classificação será um comitê de crise criado pela reitoria.
CONTINGÊNCIA / Em nota, a reitoria da Unicamp explica que cada órgão da instituição deverá definir um plano de contingência e o encaminharia ao comitê, ainda nesta quinta-feira (12).
Em breve, deverá ser divulgado outro comunicado, que detalhará o funcionamento dos serviços de saúde prestados por estudantes e profissionais da Unicamp em diversos locais, como o Hospital de Clínicas e o Hospital Estadual Sumaré.
A reitoria encerra a mensagem destacando que “novos comunicados sobre ações e medidas relacionadas à pandemia serão divulgados oportunamente”.
A orientação é que a comunidade acadêmica acompanhe os anúncios pelo site oficial da Unicamp e pelos perfis que a instituição mantém nas redes sociais.
DISTRITO FEDERAL / Foi pequeno o número de estudantes que se dirigiram hoje (12) às escolas do Distrito Federal, após o governo local ter suspendido por cinco dias as aulas. A medida foi adotada após a Organização Mundial da Saúde (OMS) ter declarado pandemia mundial do novo coronavírus (Covid-19).
MARÍLIA / As aulas nas instituições de ensino seguem normalmente em Marília. Ao menos por ora, as redes municipal e estadual de ensino, os colégios, faculdades e universidades mantiveram suas rotinas.