No seu palpite, postado no X (antigo Twitter), o analista Ming-Chi Kuo cita a remessa inicial do Apple Vision Pro – que “não é grande”
O número de exemplares dos óculos de realidade mista Apple Vision Pro pode se esgotar logo após a empresa lançá-los no mercado, em 2 de fevereiro de 2024. Pelo menos, esse é o palpite do analista Ming-Chi Kuo, publicado no X (antigo Twitter) na quinta-feira (12).
Para quem tem pressa:
- Para o analista Ming-Chi Kuo, os óculos de realidade mista Apple Vision Pro devem se esgotar logo após seu lançamento, em 2 de fevereiro de 2024;
- A estimativa se baseia na limitada remessa inicial do produto, que varia entre 60 a 80 mil unidades, segundo Kuo. Esse número é ainda menor do que se esperava;
- Ming-Chi Kuo também escreveu que, apesar do preço elevado e da falta de definição clara sobre o posicionamento e as principais aplicações do Vision Pro, a experiência do usuário prometida pelas inovações tecnológicas deve impulsionar as vendas;
- A primeira remessa do Apple Vision Pro permitirá à Apple avaliar a recepção do público e a demanda pelo dispositivo. Ou seja, os interessados no produto talvez tenham que esperar mais para comprá-lo;
- O Apple Vision Pro vai sair por US$ 3,5 mil, aproximadamente R$ 17 mil em conversão direta. Até o momento, a Apple não confirmou a disponibilidade do produto no mercado brasileiro.
O palpite do analista se baseia na dimensão da remessa inicial do Apple Vision Pro: de 60 a 80 mil unidades, montante ainda menor do que se esperava. “Como a remessa não é grande, acredito que o Vision Pro se esgotará logo após o lançamento”, escreveu Kuo na rede social.
O Apple Vision Pro custará US$ 3,5 mil – equivalente a cerca de R$ 17 mil, em conversão direta (isto é, sem considerar impostos). Até a publicação desta nota, a Apple não tinha confirmado se o óculos de realidade mista seria comercializado no Brasil.
Primeiras unidades do Apple Vision Pro
Confira abaixo o texto, na íntegra, da postagem do analista no X:
“A Apple produzirá de 60 mil a 80 mil unidades do Vision Pro para o lançamento em 2 de fevereiro. Como a remessa não é grande, acredito que o Vision Pro se esgotará logo após o lançamento.
Embora a Apple não tenha definido claramente o posicionamento do produto e as principais aplicações do Vision Pro e o preço não seja barato, a experiência do usuário (por exemplo, dar aos usuários a ilusão de que podem controlar a interface do usuário com suas mentes) criada pelas inovações tecnológicas revolucionárias, junto à base de fãs e usuários frequentes, deve facilitar a venda após o lançamento.”
Isso significa que a primeira remessa servirá para a Apple avaliar a recepção do público ao dispositivo, bem como a demanda por ele. Também quer dizer que os interessados em comprar o Vision Pro talvez tenham que esperar mais tempo do que gostariam para comprá-lo.
A Apple também enfrenta certa dificuldade para fabricar o dispositivo. Isso porque ele exige peças, técnicas e equipamentos bem diferentes dos aparelhos atuais. Além disso, a empresa oferece aos interessados a possibilidade de agendar horários para fazer uma espécie de test drive no Apple Vision Pro.
Por Pedro Spadoni