Um usuário questionou, numa rede social, um dos diretores na Microsoft sobre a existência de um app do Copilot – e ele respondeu
O Copilot – ferramenta com inteligência artificial (IA) da Microsoft – pode virar aplicativo para celular também. Pelo menos, é o que escreveu o diretor de experiências com IA da empresa, Mikhail Parakhin, no X (antigo Twitter).
Para quem tem pressa:
- Mikhail Parakhin, diretor de experiências com IA da Microsoft, indicou no X (antigo Twitter) que o Copilot, ferramenta de IA da Microsoft, pode ser lançada como aplicativo para celular em breve;
- Respondendo a perguntas de um usuário, Parakhin também confirmou que o Copilot já possui paridade total com o Bing Chat, o que significa que salva conversas e mantém o histórico do Bing Chat;
- Enquanto o aplicativo específico do Copilot para celulares não é lançado, os usuários podem experimentar a ferramenta de IA da Microsoft no Windows 11, em algumas versões do Windows 10, no navegador Edge e em alguns aplicativos do Microsoft 365.
Parakhin tocou no assunto ao responder um usuário que tinha questionado sobre algumas funcionalidades e capacidades do Copilot. As perguntas do usuário foram:
- O Copilot agora salva conversas?
- O histórico do Bing Chat fica salvo no Copilot?
- Quando o aplicativo do Copilot estará disponível?
A resposta do diretor da Microsoft foi:
Devemos ter paridade total agora [o que significa “sim” para as duas primeiras perguntas]. O aplicativo estará disponível em breve, mas você pode usar o aplicativo do Bing enquanto isso.
No entanto, ainda não se sabe como o aplicativo do Copilot para celulares vai funcionar, como vai ser sua interface nem quando ele deve ser lançado. Por ora, dá para experimentar a ferramenta de IA da Microsoft no Windows 11 (e algumas versões do Windows 10), no navegador Edge e em alguns aplicativos do Microsoft 365 (antigo Office 365).
Copilot da Microsoft
Essa não é a primeira vez que a Microsoft sugere que a ferramenta será disponibilizada para celulares. Em setembro, a big tech sinalizou a possibilidade de conectar seu assistente virtual com IA aos aparelhos no futuro.Recentemente, a empresa renomeou o Bing Chat para Copilot. O objetivo da mudança foi, basicamente, colocar ordem na casa. Isso porque reforçou a marca da IA generativa da empresa, além de ter criado um guarda-chuva para abrigar suas soluções de IA.
Pedro Spadoni/Olhar Digital