CEO da Tesla diz que rumores sobre celular são falsos, mas admite que um determinado contexto poderia motivá-lo a fabricar o produto

De acordo com uma recente entrevista com Elon Musk no podcast de Joe Rogan no YouTube, os vídeos e rumores que afirmam que a “Tesla vai lançar um celular são falsos.
Musk explicou que a Tesla não está desenvolvendo um telefone no momento, mas admitiu que seria possível criar um, já que o sistema operacional da empresa é baseado em Linux, com bastante software adicional.
Musk destacou que a Tesla está em uma posição única para lançar um novo smartphone que não seja um Android ou iPhone, mais preparada do que qualquer outra empresa.
Ele também mencionou que a SpaceX está avançando com o projeto de satélites Starlink para celulares em parceria com a T-Mobile, mas isso só deve ser lançado em 2025.

Como Apple e Google fariam Musk a lançar um celular da Tesla
- No entanto, Musk disse que a criação de um telefone Tesla não está nos planos da empresa, a menos que seja necessário.
- Ele comentou que, se empresas como Apple ou Google começarem a censurar aplicativos, ou a atuar como “gatekeepers” de forma excessiva, a Tesla poderia considerar desenvolver seu próprio telefone.
- Musk também lembrou de um incidente em 2022, quando a Apple teria ameaçado banir o Twitter (agora X) de sua App Store, mas o aplicativo nunca foi removido.
Apesar dessas questões, o CEO da Tesla deixou claro que tem muitos outros projetos em andamento, como o foco em carros elétricos, carros autônomos, robôs humanoides, e grandes soluções de energia com baterias como o MegaPack e o PowerWall. Ou seja, um celular não parece mesmo fazer parte dos planos.

Fonte Olhar Digital