A Meta continua com seu planejamento de investir pesado no uso de vestíveis, principalmente relacionados à realidade virtual. Agora, ela fechou uma parceria com a MediaTek para o fornecimento de processadores para óculos inteligentes.
Em seu evento MediaTek Summit 2023, que aconteceu na Califórnia, a MediaTek confirmou uma parceria com a Meta, para fornecimento exclusivo de chips para seus smart glasses. O anúncio foi feito pelo vice-presente da empresa taiwanesa, Vincent Hu, dizendo que qualquer chipset produzido para a Meta não será ofertado a outros fabricantes de óculos inteligentes.
Com essa parceria, as empresas poderão criar dispositivos que ofereçam uma melhor experiência de realidade aumentada e mista. Além disso, os produtos ser mais leves e potentes, na visão das marcas.
As empresas disseram que é necessário criar um novo chip capaz de tornar o óculos de realidade aumentada uma realidade, que seja capaz de ter um baixo consumo de energia, alta performance, baixa latência e tamanho compacto para caber nos óculos.
Atualmente, a Meta oferece aos clientes seus óculos inteligentes da Ray-Ban, que não são necessariamente de realidade aumentada, tendo uma câmera de 12 MP, integração com Instagram e Facebook, por exemplo.
Um par de óculos que realmente seja de realidade aumentada, precisa ter uma pequena tela que permita visão do mundo externo, com design compacto e sem qualquer fio.
Infelizmente, não existe nenhuma previsão para o lançamento de um produto que condiga com essas características. Desse modo, é preciso mais algum tempo de desenvolvimento, então pode ser que esse dispositivo chegue daqui a alguns anos.
Fonte: Android Central