A Meta anuncia a disponibilidade de recursos de IA generativa para anunciantes, prometendo maior produtividade e personalização

Ana Luiza Figueiredo 

Meta anunciou a disponibilidade global de seus primeiros recursos alimentados por inteligência artificial (IA) generativa para criativos de anúncios. Essa inovação, que está sendo gradualmente disponibilizada aos anunciantes, promete uma nova era de criatividade, focando na maximização da produtividade, personalização e desempenho.

Os três novos recursos foram projetados para atender às necessidades dos anunciantes de forma eficiente e eficaz. São eles:

  • Expansão de imagem é uma ferramenta que ajusta perfeitamente os criativos para se adaptarem a diferentes proporções em várias plataformas, como Feed ou Reels, economizando tempo e recursos que seriam gastos na adaptação de peças criativas.
  • Geração de plano de fundo oferece aos anunciantes a capacidade de criar diversos planos de fundo para complementar as imagens de seus produtos, permitindo personalizar os criativos para diferentes públicos-alvo.
  • Variação de texto, embora atualmente disponível apenas em inglês, gera várias versões de textos de anúncios com base na cópia original do anunciante, destacando os pontos de venda de seus produtos/serviços e oferecendo diversas opções de texto para melhor atender ao público.
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Exemplos de uso dos recursos de expansão de imagem, geração de plano de fundo e variação de texto. Imagem: Meta

Esses recursos foram testados no AI Sandbox da Meta, onde um grupo diversificado de anunciantes forneceu feedback à empresa. De acordo com uma pesquisa realizada com esses anunciantes, a maioria espera economizar tempo e recursos significativos, com metade deles estimando uma economia de até cinco horas por semana, ou um mês por ano.

Isso possibilitará a criação rápida de variações de ativos criativos, reduzindo o tempo gasto em tarefas de edição demoradas e permitindo um foco mais estratégico.

Keith Soljacich, vice-presidente executivo e chefe de inovação da Publicis Media Content Innovation, comentou o impacto dessa inovação.

Um desenvolvimento de criativos publicitários que seja mais rápido, mais inteligente e integrado à plataforma de anúncios da Meta será uma virada de jogo.

Keith Soljacich, vice-presidente executivo e chefe de inovação da Publicis Media Content Innovation

No entanto, a IA generativa, apesar de aliviar a fadiga criativa, ainda enfrenta desafios na personalização. Os criativos desempenham um papel crucial no sucesso de um anúncio, e os anunciantes desejam encontrar maneiras de identificar os criativos com melhor desempenho em escala. A Meta diz que isso requer parcerias entre marcas e agências para treinar modelos que atendam ao estilo visual e de voz exclusivo de cada marca.

Mais recursos de IA da Meta

  • A Meta diz estar comprometida em continuar aprimorando seus recursos de IA generativa para ajudar os profissionais de marketing a alcançar melhores resultados.
  • A empresa ainda planeja oferecer aos anunciantes ainda mais maneiras de gerar textos de anúncios e imagens de fundo personalizadas em minutos, abrindo novas possibilidades criativas.
  • Além disso, a Meta está testando o uso da IA para mensagens de negócios no Messenger e no WhatsApp, proporcionando interações mais eficientes com os clientes e melhorando o suporte ao cliente.
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Meta lança recursos de IA generativa para anunciantes