A plataforma Microsoft Mesh, do Teams, oferece espaços virtuais e customizáveis, com reuniões mais imersivas
A partir de agora, usuários do Teams poderão participar de reuniões imersivas em 3D. Isso é possível graças a mais nova ferramenta lançada, o Microsoft Mesh. Ela permite que pessoas se reúnam através da realidade virtual.
Promessa de reuniões mais produtivas
- O Mesh foi testado por duas empresas: a farmacêutica Takeda e a firma de consultoria Accenture.
- Representantes das companhias afirmaram que os encontros usando a tecnologia se tornaram mais colaborativos e imersivos, além de mais produtivos.
- A plataforma oferece uma série de espaços virtuais, customizáveis.
- É possível alterar os locais com vídeos informacionais e logos.
- Mas para isso é necessária uma licença do Teams Premium.
- De acordo com a Microsoft, o kit de ferramentas do Mesh funciona através do Unity e pode criar qualquer tipo de universo virtual.
- As informações são da The Verge.
Aposta da Microsoft para o futuro
Atualmente o Mesh está disponível no Microsoft Teams apenas para computadores e no headset Meta Quest. Todos os recursos padrão, incluindo os espaços imersivos, estarão disponíveis para os planos de negócios do Microsoft Teams.
A aposta da Microsoft é que a nova ferramenta ganhe cada vez mais espaço com a tendência de manutenção do home office e a necessidade de aumentar a produtividade.
Ao criar um espaço de conexão virtual, os trabalhadores podem falar de trabalho, mas também reproduzir as famosas conversas de corredor. Para isso, um recurso de áudio espacial imita a capacidade de ter o tipo de conversas privadas que você teria em um escritório, afastando-se de outros colegas de trabalho em um espaço virtual.
Por Alessandro Di Lorenzo, editado por Bruno Capozzi