O WhatsApp começou a liberar nesta quinta-feira (27) mensagens de vídeo. A dinâmica é muito parecida com a de enviar um áudio para um contato, só que agora tem a possibilidade de enviar um vídeo de até 60 segundos.

A funcionalidade começou a ser liberada hoje, e, segundo o WhatsApp, chega a todos os usuários do aplicativo nas próximas semanas.

Enviar vídeos pelo WhatsApp já era possível há muito tempo, mas as novas mensagens de vídeo pessoais são diferentes.Funciona assim:

  1. Abra uma conversa no aplicativo
  2. Clique no microfone para que ele se transforme em uma câmera
  3. Segure o botão apertado para gravar
  4. Em seguida, o vídeo será enviado instantemente

O WhatsApp explicou que o usuário também pode deslizar para cima para bloquear e gravar o vídeo com as mãos livres. Os vídeos aparecem em uma interface em forma de círculo, são reproduzidos automaticamente no modo silencioso quando abertos em uma conversa. Ao clicar nele, o som é ativado.

WhatsApp está liberando HOJE, ferramenta de gravação de vídeo curto tal qual um áudio, só que feita em vídeo e com duração de até 60 segundos.

Além disso, segundo a plataforma, essas mensagens de vídeo, assim como as demais, são protegidas com a criptografia de ponta a ponta para manter as mensagens seguras.

Um detalhe interessante é que o usuário que recebeu a mensagem de vídeo não consegue encaminhá-la para outros contatos.

De acordo com a companhia, com as mensagens de vídeo, é possível gravar vídeos de até 60 segundos para falar e mostrar o que você quiser nas conversas. A ideia é que a nova ferramenta seja mais uma maneira de comunicação imediata entre os usuários.

“Achamos que essa será uma forma divertida de compartilhar momentos com toda a emoção que o vídeo pode transmitir, seja para desejar um feliz aniversário a alguém, rir de uma piada ou contar novidades”, informou a plataforma em blog post.

Créditos: UOL/Tilt.

FONTE: terrabrasilnoticias.com

Compartilhar matéria no
Nova ferramenta do WhatsApp vai deixar você enviar mensagem de vídeo semelhante a áudio; VEJA COMO
Foto: Reprodução. FONTE: terrabrasilnoticias.com