Restaurante da Tesla, aberto em Hollywood nesta semana, mistura conceitos de diner com drive-in; veja imagens da inauguração

(Imagem: Reprodução/Redes sociais)

Tesla inaugurou seu primeiro restaurante nos Estados Unidos. A mistura de diner com drive-in e estação de carregamento fica em Hollywood, na Califórnia. Clientes podem pedir hambúrgueres, batatas fritas e milkshakes enquanto seus veículos elétricos carregam.

A parte da comida (você pode conferir o cardápio aqui) é o lado diner do local. Já o lado drive-in tem telões nos quais os clientes podem assistir trechos de filmes e outros tipos de conteúdo.

Inclusive, também dá para assistir nas telas de carros da Tesla, aparentemente (veja abaixo). Um dos robôs Optimus da Tesla chegou a ser visto servindo pipoca durante um evento de pré-lançamento.

Tesla Diner ‘parece um grande anúncio ambulante da empresa’, diz site

O restaurante está repleto de produtos com a marca Tesla, segundo o Not a Tesla App. “Basicamente, parece um grande anúncio ambulante da empresa”, observou o site The Verge.

Captura de tela de postagem no X mostrando caixinha de hambúrguer, com formato do Cybertruck, o lanche e uma criança vestindo chapéu feito com embalagem no restaurante da Tesla
Caixinha de hambúrgueres do restaurante da Tesla têm design inspirado no Cybertruck (Imagem: Reprodução/Redes sociais)

Além disso, o Tesla Diner pode ser o primeiro de muitos. Isso porque o CEO da empresa, Elon Musk, disse, em postagem no X, que caso o projeto “funcione bem”, a empresa abrirá outros similares em grandes cidades e “em locais com Superchargers em rotas de longa distância”.

Ainda é cedo para saber se o restaurante se tornará uma atração duradoura em Hollywood. Mas “as longas filas que se formaram na manhã de segunda-feira indicam que ele deve atrair bastante público, pelo menos por um tempo.”

  • Explicando: o Tesla Diner inaugurou às 16h20 de segunda-feira (21), no horário local da Califórnia. No Brasil, eram 20h20.

Musk anunciou pela primeira vez sua intenção de construir “um restaurante old school com drive-in, patins e rock num dos novos locais de Supercharger em Los Angeles” em janeiro de 2018.

Pouco depois, a Tesla entrou com um pedido de licença. Desde então, o progresso foi lento. Em 2023, Musk prometeu que o local seria inaugurado ainda naquele ano. No fim, o projeto viu a luz do dia só em 2025 mesmo.

Produção de caminhão da Tesla deve começar no fim de 2025

O ano era 2017 quando a Tesla apresentou o Semi. O caminhão elétrico da marca chamou rapidamente a atenção do mercado. Tinha uma autonomia fora do comum e foi uma excelente notícia para as grandes companhias que queriam reduzir sua pegada de carbono.

Parece que o Semi, caminhão elétrico da Tesla, vai enfim sair do papel (Imagem: Reprodução/Tesla)

Foram inúmeros pedidos, que esperavam a entrega para 2022. Esse prazo, no entanto, foi adiado. Uma, duas, várias vezes. A lista de obstáculos era extensa e passava, principalmente, por problemas de produção e relacionados à autonomia do veículo.

Já passamos da metade de 2025. E, dessa vez, parece que caminhão elétrico da Tesla deve mesmo sair do papel. As dificuldades com a autonomia parecem ter sido superadas e, segundo vídeo divulgado pela empresa nas redes sociais, a Giga Fábrica em Reno, Nevada, está quase pronta para iniciar os trabalhos.

Saiba mais nesta matéria do Olhar Digital.

Fonte: Olhar Digital

Compartilhar matéria no
Por dentro do restaurante retrô e futurista que a Tesla inaugurou nos EUA